http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111119195625.jpg
A versão argentina do reality-show “Big Brother”, lá chamado de “Gran Hermano”, ainda não deslanchou no Ibope.
O “Gran Hermano 2012″ estreou no início de novembro e é exibido em dois horários: à tarde, por volta das 16h30, só com imagens ao vivo da casa onde estão confinados os participantes; e à noite, por volta das 23h, com um resumo dos principais acontecimentos do dia.
Segundo dados do Ibope argentino, a exibição vespertina do programa oscila entre 5 e 7 pontos de média, deixando a Telefe em quarto lugar no ranking de audiência. Já a exibição noturna dificilmente rompe a barreira dos 10 pontos, longe do “Showmatch”, programa de auditório do Canal 13, que oscila entre 25 e 30 pontos.
Nem mesmo às quartas-feiras, dia em que acontecem as eliminações, o “GH” consegue se aproximar da liderança. Neste dia, o programa é exibido mais cedo, às 22h15, logo após o programa de Susana Giménez – maior audiência da Telefe que tem audiência próxima dos 20 pontos e disputa a liderança com uma novela do Canal 13.
Quem apresenta o “Gran Hermano” é o apresentador Jorge Rial. Ele comanda um programa de fofocas vespertino da concorrente da Telefe, a América TV, e durante o período em que o reality-show é exibido, as duas emissoras fazem essa troca curiosa: Rial passa a fazer parte do time de apresentadores da Telefe temporiariamente, e volta para a América TV após o fim do programa.
A Telefe é a emissora mais tradicional da Argentina e em 2011 enfrenta a pior crise de audiência de sua história, amargando o segundo lugar de audiência, atrás da nova líder Canal 13. Recentemente, a emissora tirou do ar a novela brasileira “Passione”, por não atingir a meta mínima de audiência, que era de 6 pontos.